É com muita alegria que podemos dizer que conseguimos reproduzir de forma singela e carinhosa a complexa manifestação religiosa que faz parte da identidade cultural paraense há mais de dois séculos, o Círio de Nazaré!
Fé, devoção, esperança, sacrifício foram sentimentos que acompanharam os mais de cinco mil católicos que participaram das festividades que ocorreram em Salvador pela visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré.
Cada católico pôde expressar a sua devoção Àquela que é o maior exemplo de amor e harmonia, Àquela que traz a Boa Nova (como na visita à prima Isabel), Àquela que intercede por nós (como nas Bodas de Cana), Àquela que é Nossa Mãe!
Alguns foram ao encontro Dela no Aeroporto e A acompanharam até a catedral Basílica no dia 18, alguns A visitaram no Palácio Rio Branco no dia 19, alguns puderam caminhar com Ela do palácio à Igreja Nossa Senhora de Nazaré no dia 19, uma caminhada com oração, música, chuva de pétalas, de prata, de balões..., alguns puderam trabalhar para Ela, vendendo lanches, artigos religiosos, camisas, água..., alguns puderam participar de pelo menos uma das treze Missas Celebradas, alguns puderam ficar em Vigília, cada um de nós pôde experimentar esta nobre visita de um jeito diferente e a Nossa Mãe deixou em cada um de nós a Graça que precisávamos.
Que bom que, como diz o nosso Pároco, não deixamos a Graça passar e pudemos participar desta belíssima manifestação de devoção à Maria!
Obrigada Família Nossa Senhora de Nazaré!