Mensagem do Pároco


Caros Paroquianos,

Estamos em festa! A festa da nossa Mãe e Padroeira, Nossa Senhora de Nazaré. Nestes dias, que vão de 05 a 14 de outubro, com particular diferença, as vidas dos fiéis devotos de Maria ganham motivações que se traduzem em ações de graças, louvor e muita alegria.
No tradicional Bairro de Nazaré, além do vai-e-vem costumeiro das pessoas juntam-se os passos de centenas de peregrinos, vindos de todos os cantos da Cidade, para honrar a Mãe de Nazaré com suas preces. As noites destes dias de novenário que culminam com a grande festa, parecem mais iluminadas, pois, como se não bastassem as luzes que iluminam o bairro e a bela Casa da Mãe de Deus, juntam-se as luzes da lua, das estrelas e dos espocar travessos dos fogos. Tudo isso por um só motivo: Porque o nosso coração transborda de alegria com a festa da nossa Excelsa Padroeira!
O Papa Bento XVI nos convida com o Documento “Porta Fidei”, que proclama este ano como “ANO DA FÉ” a uma profunda reflexão sobre este dom que é também uma das virtudes teológicas – tema apropriado para avaliarmos nosso testemunho e nossa conduta nos caminhos da evangelização.  Ouvindo o apelo do Santo Padre, meditaremos durante o novenário sobre temas que nos ajudarão a compreender melhor o grande dom da fé.
Nossa Senhora de Nazaré nos ajuda a viver o Ano da Fé é o tema que escolhemos para guiar este tempo propício de graça que é a festa da nossa Mãe e Padroeira.  Tudo foi preparado pensando em você e em sua família. Você é o nosso convidado especial, mas não venha sozinho! Convide seus parentes, vizinhos, amigos e colegas de trabalho para que também eles sejam despertados pela fé e pelo amor divino. Juntemos as nossas forças para dar a Deus e a nossa Mãe o louvor que eles merecem e testemunhar para o mundo o amor-doação que a fé gera em nós.
Que Nossa Senhora de Nazaré abençoe todos nós!
Com minha benção sacerdotal

Pe. Raimundo Mário de Santana